Praia das Tartarugas

Ponta Negra é a mais famosa  praia urbana de Natal , pela sua beleza incrível e por ser o lar do cartão-postal da cidade, o Morro do Careca. Mas ela possui um segredo escondido! Uma praia deserta, local de preservação ambiental e que pertence à Aeronáutica. Esse pedaço de paraíso tem nome e apelido, o Alagamar ou Praia das Tartarugas, como foi carinhosamente chamada pelos moradores locais. Recebe esse nome por ser local de berçário das tartarugas marinhas que vêm fazer seus ninhos bem protegidos, contando também com o cuidado e supervisão do Projeto Tamar. Por esses motivos, seu acesso por terra é proibido, mas a Jangalancha Show te leva pelo mar até este pequeno paraíso para tomar um banho super relaxante!  Com a água aproximadamente pela cintura, admiramos com uma pequena distância a natureza em seu estado mais puro!

Lá na Prainha, além da experiência de tomar um delicioso banho em um local isolado e preservado, de águas rasas e tranquilas, você pode ter a sorte de conseguir ver alguma tartaruga marinha. Elas costumam subir rapidinho para respirar, depois submergem e ficam um tempão lá embaixo na paz e tranquilidade, por isso é bom manter os olhos atentos. Lá é local de desova de duas espécies de tartarugas marinhas, a Tartaruga-Verde e Tartaruga-de-Pente. As duas em estado crítico de extinção, por isso é muito importante que o acesso terrestre continue restrito, e seus filhotes possam nascer em segurança.

E sabe que tem mais!  O Local tem uma visão privilegiada para os amantes da natureza. Você vai poder ver os tipos de vegetação característicos da região cono dunas, cactos de áreas úmidas, mata-atlântica e as rochas negras que dão nome à praia. Vamos contemplar o que nosso litoral tem de melhor !

× Como posso te ajudar?