Área Militar – Regras

O Morro do Careca é uma área militar e de preservação ambiental, assim como a Praia das Tartarugas, portanto o acesso por terra está proibido.  A área pertence à Força Aérea Brasileira, que através do Centro de Lançamento Barreira do Inferno (CLBI), desenvolve na região um trabalho de pesquisa em alto nível na área espacial, conhecido mundialmente. Quando realizam alguns testes com sondas e pequenos foguetes precisamos cancelar o passeio, para poder dar espaço a este importante trabalho.

Existe também a detenção por crime ambiental e invasão militar com multa relativamente alta, para as pessoas que desobedecerem a restrição. Somente 35 pescadores tem a autorização de realizar a atividade de pesca artesanal no local, mesmo assim, quando são flagrados pelos militares, são obrigados a mostrar suas carteiras de identificação cedidas pelo próprio projeto Tamar em conjunto com a Base da Aeronáutica.

A Jangada Show te proporciona esse acesso pelo mar. Apesar do mergulho ser em águas rasas, não podemos ultrapassar o limite da área, os passageiros devem permanecer dentro da água, sem caminhar na areia.                                                                                                                                                                           

× Como posso te ajudar?