Passeio de Jangalancha

 

DSCN4033 23 DE OUTUBRO 048 43 1  15 de fevereiro manhã 214

 


O Local do Passeio

O passeio consiste em contornar o  Morro Do Careca, que é uma área militar, impedindo o acesso por terra.  A área pertence a AERONÁUTICA, que tem a base de lançamentos BARREIRA DO INFERNO nessa região, portanto qualquer pessoa que seja pega caminhando ali, é detida por invasão militar. O destino do passeio nos leva até a praia das tartarugas, área de preservação ambiental, onde o projeto Tamar atua, ajudando no processo de desova das tartarugas e outras atividades para evitar a extinção da espécie. Dessa maneira, existe  também a detenção por crime ambiental, para quem for pego caminhando na praia das tartarugas. Somente 35 pescadores tem a autorização de realizar a atividade de pesca artesanal no local, mesmo assim, quando são flagrados pelos militares, são obrigados a mostrar suas carteiras de identificação cedidas pelo próprio projeto Tamar em companhia com a Base da Aeronáutica em questão.


Atrações

A JANGADA SHOW te proporciona esse acesso pelo mar, sendo que no mergulho, apesar das águas  serem razas, não podemos ultrapassar o limite da área militar, permanecendo dentro da água sem caminhar na areia. Sendo assim, durante 20 minutos a praia do Alagamar ( praia das tartarugas), fica completamente particular à você, nosso cliente, podendo fotografar paisagens maravilhosamente típicas da região, como Cactus de área úmida, dunas com vegetação de Mata Atlântica, ( sendo uma das maiores áreas de Mata Atlântica preservada  no Nordeste brasileiro). Também temos as falésias na lateral do belo Morro do careca, onde sempre há uma parada especial pra fotos panorâmicas com o Cartão Postal da cidade.

Também passamos pelas rochas negras de Ponta Negra que dão nome a praia, sendo esta ponta, uma das esquinas do Brasil, a curvinha do mapa!

Apesar do passeio ter caráter paisagístico, uma das grandes atrações são os golfinhos acompanhados das tartarugas. Grande parte dos passeios eles aparecem dando sua contribuição para embelezar nossa viagem, a incidência é bem alta, pois a encosta é rodiada de Tainhas e Sardinhas, comida predilecta dos golfinhos, e as tartarugas ficam perto das pedras e dos locais onde nasceram, resultado positivo do trabalho do Projeto Tamar. Mas infelizmente, não podemos prometer a presença ilustre destes animais, estamos em mar aberto, o habitat é deles, os visitantes somos nós. Dependemos de condições climáticas, portanto nem sempre contamos com os golfinhos e tartarugas, mas o sucesso do passeio é garantido.


Tempo do Passeio

Uma hora e 15 minnutos de passeio sendo 20 minutos pra chegar, 30 minutos de mergulho e 25 minutos pra retornar.

Um passeio que vale a pena, num preço extremamente acessível, com várias formas de pagamento( Cartão de débito, crédito ( divide até em 2 vezes),  a vista), não perca tempo, agende o seu agora.

Faça agora sua reserva online!